Covid-19: 87% dos prefeitos brasileiros são a favor da vacinação obrigatória

Fonte: Wikinotícias

3 de agosto de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma nova pesquisa feita pela CNM (Confederação Nacional de Município), desta vez com 2,7 mil municípios, entre os dias 26 e 29 de julho, revelou que 87,7% dos gestores municipais declarou ser favorável à vacinação obrigatória do público-alvo.

A 19º edição da Pesquisa Sobre a Covid-19 revelou também que em 237 cidades, 19% das pessoas que haviam tomado a primeira dose de uma vacina contra covid não haviam voltado para tomar a segunda.

Já em 1.532 cidades (entre as 2,7 mil), cerca de 10% do público-alvo sequer compareceu para tomar a primeira dose de um dos imunizantes disponíveis no Brasil.

A importância da vacinação

Segundo os pesquisadores da Fiocruz no Boletim Observatório Covid-19 Fiocruz publicado no dia 22 passado, nas duas semanas anteriores os óbitos haviam caído 2,6% no país. “Não houve aumento das taxas de incidência ou mortalidade em nenhum estado", reportaram, enfatizando que a melhoria da situação da pandemia no país "era uma consequência direta do aumento no número de imunizados”, mas que a vacinação ainda seguia “mais lenta do que desejável”.

Notícias Relacionadas

Fontes