Covid-19: 87% dos brasileiros com 12 anos ou mais já completou esquema vacinal inicial

Fonte: Wikinotícias

22 de fevereiro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério da Saúde (MS) informou ontem que 87% dos brasileiros acima de 12 anos já tomou a segunda dose ou dose única de uma vacina contra a covid-19, ou seja, completou o esquema vacinal inicial. 50,6 milhões de pessoas (~25% da população) também já receberam a dose de reforço.

No total, segundo a pasta, 380 milhões vacinas foram aplicadas na população-alvo, o que inclui doses 1 e 2 e a de reforço.

O MS também informou que, no total, das mais de 660 milhões de doses de vacinas que foram compradas para serem usadas, mais de 430 milhões foram distribuídas às unidades federativas.

Vacinação infantil segue lenta

A vacinação do público entre 5 e 11 anos ainda segue lenta no Brasil, já que ontem o Ministério da Saúde informou que das 20,4 milhões de crianças desta faixa etária, pouco mais de 5 milhões tomaram a primeira dose de uma vacina autorizada no Brasil, o que significa que apenas ~25% deste grupo começou o esquema de imunização.

Segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), mais de 59% dos municípios relatam que enfrentam resistência da população quanto à vacinação infantil.

Notícias Relacionadas

Fontes