Covid-19: 100 milhões de brasileiros estão completamente imunizados, o que representa 62,5% da população adulta

Fonte: Wikinotícias

13 de outubro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou esta tarde em seu Twitter que 100 milhões de brasileiros estão completamente imunizados contra a covid-19, o que representa 62,5% da população adulta.

Segundo ele, estas pessoas já tomaram as duas doses de uma vacina (da Pfizer, Oxford-AstraZenca ou a Coronavac) ou a vacina de dose única (da Janssen).

A meta é imunizar 160 milhões de pessoas - o público alvo da campanha são todos os adultos do Brasil - mas adolescentes com 12 anos ou mais também estão sendo vacinados há cerca de um mês.

No total desde janeiro passado, quando a campanha de vacinação contra covid-19 foi lançada em São Paulo, já foram aplicadas 249,7 milhões de doses na população brasileira.

Imunidade de grupo

Para alcançar a imunidade de grupo, também chamada imunidade de rebanho (quando um grupo de pessoas vacinadas protege as outras do grupo, criando uma espécie de barreira, já que ao não infectar os vacinados, o vírus acaba não circulando e não consegue mais contaminar os não-vacinados também) para a covid-19 estima-se que entre 70 e 80% da população deva estar completamente imunizada.

Com 100 milhões de imunizadas, a taxa desta imunidade alcança hoje apenas 47% no Brasil, reporta a Agência Brasil.

Referências

Notícias Relacionadas

Fontes