Corpo errado foi cremado no funeral do eurodeputado britânico Philip Bradbourn

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário
Bradborun morreu em dezembro de 2014 aos 63 anos.
Imagem: M.Holland.

5 de março de 2015

O corpo de um outro homem foi cremado durante o funeral do político britânico Philip Bradbourn. Bradbourn, que era o membro do Parlamento Europeu para a região de West Midlands, morreu no Good Hope Hospital em Sutton Coldfield em dezembro 2014 do câncer de intestino. O seu funeral realizou-se em 16 de janeiro de 2015 no Wolverhampton.

No entanto, foi descoberto em fevereiro que foi de fato o corpo de um senhor Philip Bradburn que foi cremado, em vez do senhor político Bradbourn, não tinha família imediata e seu funeral foi organizado pelos serviços sociais. Dr. Andrew Catto, do Heart of England Foundation Trust, que administra o Good Hope Hospital, disse sobre o erro "Lamentamos muito que isso tenha acontecido, estamos realizando uma investigação completa e urgente entre todas as partes envolvidas."

Em um comunicado, o primeiro ministro britânico David Cameron disse: "Meu coração vai para ambas as famílias, porque estes são tempos extremamente terno e sensível e que as famílias têm essa informação, é profundamente perturbadora."

Funeral do político foi planejado por seu chefe pessoal de longa data, Alastair Little. Little, que foi feito de Bradbourn parente mais próximo, disse: "Nós confiamos corpo de Philip para o SNS, mas temos vindo a desilusão por eles." Falando em nome da família Bradbourn ele disse que sentiu um "sentimento de raiva e incredulidade." Um segundo funeral foi realizado no final de fevereiro com o corpo de Bradbourn uma vez foi identificado o erro.

Bradbourn foi premiado com um OBE em 1994 para o serviço público e político. Ele se tornou o MPE (Membro do Parlamento Europeu) para a região de West Midlands, como membro do Partido Conservador em 1999 e ocupou o cargo até sua morte.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati