Corpo errado foi cremado no funeral do eurodeputado britânico Philip Bradbourn

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário
Bradborun morreu em dezembro de 2014 aos 63 anos.
Imagem: M.Holland.

5 de março de 2015

O corpo de um outro homem foi cremado durante o funeral do político britânico Philip Bradbourn. Bradbourn, que era o membro do Parlamento Europeu para a região de West Midlands, morreu no Good Hope Hospital em Sutton Coldfield em dezembro 2014 do câncer de intestino. O seu funeral realizou-se em 16 de janeiro de 2015 no Wolverhampton.

No entanto, foi descoberto em fevereiro que foi de fato o corpo de um senhor Philip Bradburn que foi cremado, em vez do senhor político Bradbourn, não tinha família imediata e seu funeral foi organizado pelos serviços sociais. Dr. Andrew Catto, do Heart of England Foundation Trust, que administra o Good Hope Hospital, disse sobre o erro "Lamentamos muito que isso tenha acontecido, estamos realizando uma investigação completa e urgente entre todas as partes envolvidas."

Em um comunicado, o primeiro ministro britânico David Cameron disse: "Meu coração vai para ambas as famílias, porque estes são tempos extremamente terno e sensível e que as famílias têm essa informação, é profundamente perturbadora."

Funeral do político foi planejado por seu chefe pessoal de longa data, Alastair Little. Little, que foi feito de Bradbourn parente mais próximo, disse: "Nós confiamos corpo de Philip para o SNS, mas temos vindo a desilusão por eles." Falando em nome da família Bradbourn ele disse que sentiu um "sentimento de raiva e incredulidade." Um segundo funeral foi realizado no final de fevereiro com o corpo de Bradbourn uma vez foi identificado o erro.

Bradbourn foi premiado com um OBE em 1994 para o serviço público e político. Ele se tornou o MPE (Membro do Parlamento Europeu) para a região de West Midlands, como membro do Partido Conservador em 1999 e ocupou o cargo até sua morte.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati