Coronavírus: duas pessoas morrem no Irã devido ao Covid-19
21 de fevereiro de 2020
Duas pessoas morreram no Irã na quarta-feira devido à infecção pulmonar causada pelo Covid-19, segundo autoridades ligadas ao Ministério da Saúde do país. Os mortos são dois idosos que faleceram num hospital da cidade de Qom e são os primeiros casos fatais no Oriente Médio.
Na região, além do Irã, os Emirados Árabes Unidos, o Egito, Israel e o Líbano registram casos confirmados de contaminação pelo vírus.
Apesar das mais de 2.100 mortes já registradas no mundo todo, a grande maioria da China, dados recentes indicam que o Covid-19 causa pneumonia grave apenas em cerca de 2% dos infectados. Mais de 90% das infecções são brandas, segundo um estudo divulgado dias atrás, que também indicou que entre os mortos a maioria estava num grupo de risco: idade acima de 75 anos e ser portador de doenças pré-existentes, como diabetes, doenças respiratórias crônicas e hipertensão.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícias Relacionadas
- Coronavírus: estudo indica que a maioria dos casos é "leve"
- Coronavírus: na China, mortes já passam de duas mil
Fontes
- Em inglês: Two die of coronavirus in Iran, first fatalities in Middle East, Al Jazeera, 20 de fevereiro de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|