Coronavírus: duas pessoas morrem no Irã devido ao Covid-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

21 de fevereiro de 2020

Portal Saúde
Outras notícias sobre saúde


Duas pessoas morreram no Irã na quarta-feira devido à infecção pulmonar causada pelo Covid-19, segundo autoridades ligadas ao Ministério da Saúde do país. Os mortos são dois idosos que faleceram num hospital da cidade de Qom e são os primeiros casos fatais no Oriente Médio.

Na região, além do Irã, os Emirados Árabes Unidos, o Egito, Israel e o Líbano registram casos confirmados de contaminação pelo vírus.

Apesar das mais de 2.100 mortes já registradas no mundo todo, a grande maioria da China, dados recentes indicam que o Covid-19 causa pneumonia grave apenas em cerca de 2% dos infectados. Mais de 90% das infecções são brandas, segundo um estudo divulgado dias atrás, que também indicou que entre os mortos a maioria estava num grupo de risco: idade acima de 75 anos e ser portador de doenças pré-existentes, como diabetes, doenças respiratórias crônicas e hipertensão.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com