Coronavírus: continente africano já tem quase 8 mil casos de Covid-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de abril de 2020


De sul a norte, a África já tem mais de 8 mil casos de COVID-19, segundo o Centro de Controle de Doenças da África (em inglês, Africa Center for Disease Control- Africa CDC). O continente também já registra 334 mortes, enquanto os países afetados continuam a tomar medidas como a quarentena obrigatória para tentar evitar que o vírus se alastre ainda mais. “Lagos (na Nigéria), a maior cidade do continente africano, parecia quase deserta depois das autoridades terem fechado o centro econômico”, escreveu a Euronews, que também relata o excesso de violência policial em muitos países para fazer cumprir o isolamento.

Além do desafio que o Covid representa para a saúde pública do continente mais vulnerável do planeta com a preocupação da OMS com hospitais subequipados, a pandemia também causa uma grande apreensão quanto à segurança alimentar e nutricional, tanto pela queda na produção de alimentos, como na queda de sua comercialização. Isto sem contar outros problemas econômicos que causam baixas salariais e desemprego.

Os cinco países africanos com mais casos até 03 de abril

  1. África do Sul: 1.505
  2. Algéria: 1.171
  3. Egito: 985
  4. Marrocos: 791
  5. Tunísia: 495

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com