Coronavírus: Itália registra menor número de mortes por dia em semanas
5 de abril de 2020
Pela primeira vez em semanas, quando o número médio diário não baixou de 800, a Itália registrou apenas 525 mortes por Covid-19 em 24 horas. É o menor número desde 19 de março, quando houve 427 vítimas fatais no país num único dia. A cifra comprova o que os gráficos já mostravam nos últimos dias: o número de óbitos havia estacionado e tenderia a começar a cair. “Os dados confirmam a estabilização da epidemia", enfatizou o ministro da Saúde italiano. Na Espanha, que também viveu duas semanas de caos, os números seguem o mesmo ritmo, com estacionamento e tendência à queda.
Os dois países europeus estão entre os mais afetados pela pandemia, liderando o quadro de casos fatais até a data de hoje. Na Itália houve 15.887 e na Espanha, 12.418. No mundo todo, já há quase 65 mil mortes por Covid-19, enquanto cerca de 253 mil pessoas se recuperaram.
Veja os três países com mais mortes registradas até 04 de abril, segundo a Universidade Johns Hopkins
- Itália: 15.887
- Espanha: 12.418
- Estados Unidos: 8.480
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícias relacionadas
- Coronavírus: contaminações passam de 1 milhão em todo planeta
- 37 médicos italianos morreram de coronavírus
- Coronavírus: Itália supera China em número de mortes
Fontes
Últimas noticias del coronavirus, en directo | Italia registra 525 muertos en 24 horas, la menor cifra de fallecidos en tres semanas— El País, 5 de abril de 2020
- Número de mortos desce em Espanha e Itália— Euronews, 5 de abril de 2020
- Coronavírus: os sites em tempo real que mostram dados de mortes, curvas de contágio e mutações— BBC, 21 de março de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|