Coronavírus: Itália registra menor número de mortes por dia em semanas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

5 de abril de 2020

O grafico mostra (em preto) o número crescente de óbitos na Itália até o dia 31 de março

Pela primeira vez em semanas, quando o número médio diário não baixou de 800, a Itália registrou apenas 525 mortes por Covid-19 em 24 horas. É o menor número desde 19 de março, quando houve 427 vítimas fatais no país num único dia. A cifra comprova o que os gráficos já mostravam nos últimos dias: o número de óbitos havia estacionado e tenderia a começar a cair. “Os dados confirmam a estabilização da epidemia", enfatizou o ministro da Saúde italiano. Na Espanha, que também viveu duas semanas de caos, os números seguem o mesmo ritmo, com estacionamento e tendência à queda.

Os dois países europeus estão entre os mais afetados pela pandemia, liderando o quadro de casos fatais até a data de hoje. Na Itália houve 15.887 e na Espanha, 12.418. No mundo todo, já há quase 65 mil mortes por Covid-19, enquanto cerca de 253 mil pessoas se recuperaram.

Veja os três países com mais mortes registradas até 04 de abril, segundo a Universidade Johns Hopkins

  1. Itália: 15.887
  2. Espanha: 12.418
  3. Estados Unidos: 8.480

Notícias relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com