Corinthians vence Internacional e sagra-se campeão da Copa do Brasil 2009

Fonte: Wikinotícias

2 de julho de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Ronaldo (na foto), participou da jogada do segundo gol do Corinthians.
Imagem: Ricardo Stuckert.

O Corinthians segurou o empate contra o Internacional, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre e garantiu a sua terceira conquista da Copa do Brasil. A partida terminou em 2 a 2, e como o Corinthians levava a vantagem da vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, se sagrou campeão.

A equipe do Parque São Jorge, com esse título, se credencia como a primeira representante já garantida do país na Copa Libertadores da América de 2010.

Aos 19 minutos, André Santos cruzou a bola para Jorge Henrique, que antecipou o zagueiro Danny Morais, escolhido por Tite para o lugar de Álvaro, titular no embate de ida, para fazer um a zero. Oito minutos mais tarde, André Santos recebeu a bola dentro da área, após triangulação entre ele, Jorge Henrique e Ronaldo, para ampliar o marcador. Nesse momento, para conseguir o título, o Inter teria que fazer cinco gols no Timão.

No segundo tempo, os Colorados não demonstraram abatimento e continuaram a atacar o Corinthians. Tite mudou o time colocando Alecsandro no lugar de Glaydson. Aos 25 minutos, quando D'Alessandro tentou passe, a bola desviou em Jorge Henrique e sobrou para Alecsandro tocar na saída de Felipe, para diminuir a desvantagem. Quatro minutos mais tarde, novamente em um cruzamento da direita, novamente em conclusão de Alecsandro, o Inter chegava ao empate. Logo após o gol, Andres D'Alessandro envolveu-se em confusão e acabou expulso. Aos 38 minutos, Elias foi expulso depois de uma falta e ambos ficaram com um jogador a menos.


Ficha técnica

1 de julho de 2009
21:50 (UTC-3)
Internacional 2 – 2 Corinthians Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público: 50.286
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - (FIFA)
Alecsandro Gol marcado após 70 minutos 70', Gol marcado após 74 minutos 74' Jorge Henrique Gol marcado após 19 minutos 19'
André Santos Gol marcado após 28 minutos 28'



Fontes