Corinthians vence Internacional e sagra-se campeão da Copa do Brasil 2009

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de julho de 2009

Ronaldo (na foto), participou da jogada do segundo gol do Corinthians.
Imagem: Ricardo Stuckert.

O Corinthians segurou o empate contra o Internacional, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre e garantiu a sua terceira conquista da Copa do Brasil. A partida terminou em 2 a 2, e como o Corinthians levava a vantagem da vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, se sagrou campeão.

A equipe do Parque São Jorge, com esse título, se credencia como a primeira representante já garantida do país na Copa Libertadores da América de 2010.

Aos 19 minutos, André Santos cruzou a bola para Jorge Henrique, que antecipou o zagueiro Danny Morais, escolhido por Tite para o lugar de Álvaro, titular no embate de ida, para fazer um a zero. Oito minutos mais tarde, André Santos recebeu a bola dentro da área, após triangulação entre ele, Jorge Henrique e Ronaldo, para ampliar o marcador. Nesse momento, para conseguir o título, o Inter teria que fazer cinco gols no Timão.

No segundo tempo, os Colorados não demonstraram abatimento e continuaram a atacar o Corinthians. Tite mudou o time colocando Alecsandro no lugar de Glaydson. Aos 25 minutos, quando D'Alessandro tentou passe, a bola desviou em Jorge Henrique e sobrou para Alecsandro tocar na saída de Felipe, para diminuir a desvantagem. Quatro minutos mais tarde, novamente em um cruzamento da direita, novamente em conclusão de Alecsandro, o Inter chegava ao empate. Logo após o gol, Andres D'Alessandro envolveu-se em confusão e acabou expulso. Aos 38 minutos, Elias foi expulso depois de uma falta e ambos ficaram com um jogador a menos.


Ficha técnica

1 de julho de 2009
21:50 (UTC-3)
Internacional 2 – 2 Corinthians Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público: 50.286
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - (FIFA)
Alecsandro Gol marcado após 70 minutos 70', Gol marcado após 74 minutos 74' Jorge Henrique Gol marcado após 19 minutos 19'
André Santos Gol marcado após 28 minutos 28'



Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati