Corinthians empata com o Flamengo, mas conquista o título do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2017

Fonte: Wikinotícias

31 de julho de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Partida entre Corinthians e Flamengo na Arena de Itaquera em 2015.

Mesmo empatando por 1 a 1 contra o Flamengo na tarde deste domingo (30) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o Corinthians sagrou-se campeão simbólico do primeiro turno após o empate entre Grêmio e Santos também por 1 a 1.

Os comandados de Fábio Carille saíram na frente aos 21 minutos do primeiro tempo, após contra-ataque puxado por Balbuena e concretizado por . No entanto, os flamenguistas empataram a partida com Réver aos 26 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio. Com o resultado, o Corinthians chegou aos 41 pontos e dependia apenas de um empate entre Grêmio e Santos, seus concorrentes diretos, para assegurar o título da primeira metade da competição.

As duas equipes se enfrentaram na Arena do Grêmio. Os santistas abriram o marcador com David Braz aos 44 minutos do primeiro tempo, mas 2 minutos mais tarde, Fernandinho igualou o placar. Com isso, o Grêmio somou 33 pontos e o Santos 31, e nenhum dos dois pode mais alcançar a equipe paulista antes da 19ª rodada.

Nas 3 vezes anteriores que o Corinthians foi campeão brasileiro na era dos pontos corridos, a equipe também conquistou o título do primeiro turno.

Fontes