Corinthians Paulista cria campanha para ajudar o meio ambiente

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 25 de março de 2010

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Sport Club Corinthians Paulista, clube de futebol brasileiro do estado de São Paulo, lançou uma campanha em parceria com o banco Cruzeiro do Sul para ajudar o meio ambiente. A campanha, intitulada "jogando pelo meio ambiente", consiste na plantação de 100 árvores a cada partida do Corinthians e outras 100 por cada gol marcado pela equipe.


A vida do Corinthians gira em torno do futebol, mas a gente não pode abandonar a causa ecológica. Todos vivemos nesse planeta e devemos preservá-lo para as gerações vindouras. Se cada um fizer a sua parte, o planeta não vai sofrer tanto. Como jogo lá atrás, não chego tanto ao ataque. Mas quero ajudar a plantar algumas árvores com os meus gols. Espero que já consigamos fazer isso no domingo.

—William, capitão do time de futebol

A divulgação da campanha será feita com a cor azul, pois o verde é a cor da Sociedade Esportiva Palmeiras, um dos principais rivais. A campanha não tem por objetivo retorno financeiro ao clube, pois, segundo o diretor de márquetim Luis Paulo Rosenberg, somente a divulgação e boa repercussão do projeto já é motivo para a participação.

Fontes