Corinthians é derrotado pelo Vitória e perde invencibilidade no Campeonato Brasileiro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Pictograma representando o futebol
Outras notícias sobre futebol


19 de agosto de 2017

São Paulo

Santiago Tréllez, autor do gol do Vitória.

Na tarde deste sábado (19), o Corinthians foi derrotado em casa pelo Vitória por 1 a 0 na 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrando assim a invencibilidade de 637 minutos sem tomar gols na competição. O gol da equipe baiana foi anotado pelo colombiano Tréllez aos 11 minutos do primeiro tempo.

A derrota corintiana marca o fim de uma invencibilidade de cinco meses. O Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão, com apenas cinco gols sofridos em 13 jogos. A última vez que a equipe perdeu foi em um jogo contra a Ferroviária pela 9.ª rodada do Campeonato Paulista, em 19 de março. Desde então, foram 34 jogos, com 21 vitórias e 13 empates. Esta é a primeira vez que o time baiano venceu o Corinthians em São Paulo, considerando o Campeonato Brasileiro desde 1972. A boa sequência fez com que o Corinthians fosse o único clube da história dos pontos corridos a terminar o primeiro turno invicto.

Com a derrota, o timão estacionou na ponta da tabela com 47 pontos, oito a mais que o Grêmio, segundo colocado, que joga amanhã em casa contra o Atlético Paranaense. No entanto, o clube paulista tem um jogo a menos na competição. Na quarta (23), os comandados de Fábio Carille enfrentarão a Chapecoense em partida adiada da 20.ª rodada.

Com os três pontos conquistados hoje, o Vitória agora soma 22 pontos na competição e sobe para a 18.ª posição, igualando-se a própria Chapecoense (17.º) e ao São Paulo (16.º), que amanhã enfrentarão Palmeiras e Avaí, respectivamente, na tentativa de se afastarem da zona do rebaixamento.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati