Corinthians é derrotado pelo Vitória e perde invencibilidade no Campeonato Brasileiro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Pictograma representando o futebol
Outras notícias sobre futebol


19 de agosto de 2017

São Paulo

Santiago Tréllez, autor do gol do Vitória.

Na tarde deste sábado (19), o Corinthians foi derrotado em casa pelo Vitória por 1 a 0 na 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrando assim a invencibilidade de 637 minutos sem tomar gols na competição. O gol da equipe baiana foi anotado pelo colombiano Tréllez aos 11 minutos do primeiro tempo.

A derrota corintiana marca o fim de uma invencibilidade de cinco meses. O Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão, com apenas cinco gols sofridos em 13 jogos. A última vez que a equipe perdeu foi em um jogo contra a Ferroviária pela 9.ª rodada do Campeonato Paulista, em 19 de março. Desde então, foram 34 jogos, com 21 vitórias e 13 empates. Esta é a primeira vez que o time baiano venceu o Corinthians em São Paulo, considerando o Campeonato Brasileiro desde 1972. A boa sequência fez com que o Corinthians fosse o único clube da história dos pontos corridos a terminar o primeiro turno invicto.

Com a derrota, o timão estacionou na ponta da tabela com 47 pontos, oito a mais que o Grêmio, segundo colocado, que joga amanhã em casa contra o Atlético Paranaense. No entanto, o clube paulista tem um jogo a menos na competição. Na quarta (23), os comandados de Fábio Carille enfrentarão a Chapecoense em partida adiada da 20.ª rodada.

Com os três pontos conquistados hoje, o Vitória agora soma 22 pontos na competição e sobe para a 18.ª posição, igualando-se a própria Chapecoense (17.º) e ao São Paulo (16.º), que amanhã enfrentarão Palmeiras e Avaí, respectivamente, na tentativa de se afastarem da zona do rebaixamento.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati