Corinthians é campeão paulista de 2018

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

8 de abril de 2018

São Paulo


O Corinthians é bicampeão paulista de 2018. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille venceu o Palmeiras por 1 a 0 no tempo regulamentar na noite de domingo (8) e sagrou-se campeão da Série A1 ao vencer a disputa de pênaltis por 4 a 2. A equipe do Pq. São Jorge é a maior vencedora da competição, tendo alcançado o 29° título. O clube alvinegro não era bicampeão paulista desde 1982-83.

O jogo foi marcado pela polêmica marcação de pênalti pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que voltou atrás na sua decisão após conversar com o grupo de arbitragem. O processo todo durou cerca de oito minutos, período de intensa pressão por parte dos jogadores de ambos os times. Ao final da partida o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, classificou a atuação como "vergonhosa", declarando que o "Palmeiras é muito maior do que um paulistinha" e que "[o campeonato foi] manchado, um campeonato estragado, jogado no lixo." Por parte do Corinthians, o presidente Andrés Sanchez rebateu o mandatário palmeirense, dizendo que "o Maurício está chorando aí, mas é duro... Ele não pode reclamar. Eu o cumprimentei, tudo, faz parte."

Após o jogo, alguns torcedores palmeirenses depredaram trens do Metrô e a Estação Palmeiras-Barra Funda. A estação funcionava normalmente na segunda (9) mas dois trens ainda estavam imobilizados. Jornalistas da Web-Rádio Poliesportiva, que cobriam a partida no Allianz Parque, foram alvos de cusparadas e atingidos por uma lata de lixo lançada por um torcedores palmeirense. Repórteres que cobriam a partida de dentro do campo também foram alvos de cusparadas e objetos.

Outras séries

Partida entre Atibaia e Noroeste

O Guarani de Campinas foi campeão da Série A2 ao bater o Oeste de Itápólis por 4 a 0 no sábado (07). A equipe campineira volta para o primeiro escalão do futebol paulista após 5 anos. Já o vice-campeão Oeste não disputava a Série A1 desde 2016.

Pelo campeonato Paulista da Série A3 a equipe do Atibaia venceu o Noroeste por 1 a 0, em partida realizada em Indaiatuba, e como o primeiro jogo havia empatado em 0 a 0, avançou às semifinais da competição. A equipe atibaiense não pode atuar no estádio da sua cidade, Salvador Russani, devido a problemas de infraestrutura do mesmo. Nas semifinais o Atibaia encara o Capivariano, que derrotou o Velo Clube de Rio Claro por 3 a 1, revertendo a derrota que sofrera na ida por 2 a 1. A equipe do Desportivo Brasil, de Porto Feliz, foi derrotada em casa pelo Barretos, que já havia vencido o jogo do ida por 2 a 1. O adversário do Barretos será a Portuguesa Santista, que venceu a equipe do São Carlos por 2 a 1 no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e classificou-se com um placar agregado de 4 a 3.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati