Coreia do Sul multa TikTok por coletar dados de crianças

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

15 de julho de 2020

A Comissão de Telecomunicações da Coreia do Sul multou o aplicativo TikTok em 186 mil won (US$ 155 mil) por coletar ilegalmente dados de crianças. Esse valor corresponde a 3% do lucro anual da empresa.

Durante a investigação iniciada no ano passado, o órgão regulador constatou que por seis meses o aplicativo havia coletado, sem o consentimento dos pais ou responsáveis, mais de 6 mil materiais envolvendo crianças menores de 14 anos, violando a lei sul-coreana.

Segundo os representantes da TikTok, eles cumprem estritamente os requisitos da lei. "Aderimos a padrões muito altos de confidencialidade de dados e estamos trabalhando para melhorar e fortalecer continuamente nossos padrões", disseram representantes a BBC.

O TikTok foi multado na Coreia do Sul uma semana depois do Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, especular um possível bloqueio do aplicativo para usuários estadunidenses.

Em fevereiro do ano passado, as autoridades norte-americanas multaram em US$ 5,7 milhões o aplicativo Musical.ly, mais tarde comprado pela ByteDance, por não proteger dados de crianças.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com