Copa do Catar: Espanha e Portugal, duas das favoritas, entram em campo hoje e poderão se enfrentar no próximo jogo

6 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Copa do Mundo FIFA de 2022
Últimas notícias:

Espanha e Portugal entram em campo esta tarde para fazer o último jogo das oitavas de final da Copa do Catar, enfrentando, respectivamente, o Marrocos e a Suíça. Se vencerem, as duas seleções, que estão entre as grandes favoritas a levar o troféu, se enfrentarão no próximo jogo, nas quartas de final, quando uma delas se despedirá da disputa.

Em campo hoje, as duas equipes esperam que seus melhores jogadores brilhem. No time português, a estrela é Cristiano Ronaldo, que até agora só fez um gol, mas o time também conta com Bruno Fernandes, que já converteu dois. Já a Espanha conta com Álvaro Morata, que fez três, e Ferrán Torres, que fez dois.

No entanto, as partidas podem não ser fáceis para as favoritas. O Marrocos se classificou em 1º em seu grupo, sem perder nenhum, enquanto a já campeã mundial em 2010, Espanha, acabou em 2º no seu, tendo perdido, inesperadamente para o Japão em seu último jogo da fase de grupos. Já Portugal também perdeu um, como a Suíça.

Os grandes favoritos

O Brasil continua sendo o grande favorito a levar a taça, sendo o único que aparece com unanimidade em 1º lugar na lista da OPTA, um modelo de uma empresa britânica de análise de dados de esporte com base em inteligência artificial, e na da Universidad de Buenos Aires (UBA), que elaborou uma tabela usando a Matemática.

Antes da copa começar, um levantamento feito pela Wikinotícias no dia 11 de novembro nos portais Legal Sports Report e VbetNews também mostrava a Seleção Canarinho em primeiro.

Posição OPTA UBA
1 Brasil Brasil
2 Argentina Inglaterra
3 França Argentina
4 Inglaterra França
5 Países Baixos Espanha
6 Espanha Países Baixos
7 Portugal Portugal

Referências[editar | editar código-fonte]

Notícias Relacionadas[editar | editar código-fonte]

Fontes[editar | editar código-fonte]