Consultor de segurança nacional dos EUA elogia Bolsonaro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de novembro de 2018

John R. Bolton

John R. Bolton, o consultor de segurança nacional dos Estados Unidos, saudou o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, como um "sinal positivo" para a América Latina, ao congratular um novo aliado contra o que Bolton chamou de "troika da tirania": Cuba, Venezuela e Nicarágua.

Em seu comunicado Bolton mencionou:

"Sob essa administração, não vamos mais apaziguar ditadores. Hoje, neste hemisfério, somos novamente confrontados com as forças destrutivas da opressão, do socialismo e do totalitarismo".

"O colapso da economia venezuelana - em grande parte como resultado da incompetência, corrupção e repressão do regime de Nocolás Maduro - desencadeou um êxodo de mais de 2 milhões de pessoas para os países vizinhos, precipitando uma crise regional.

"Na Nicarágua, centenas de pessoas foram mortas em uma brutal repressão aos protestos contra o líder do país, Daniel Ortega. Em Cuba, apesar de Raúl Castro ter deixado o cargo de presidente e as reformas terem sido anunciadas, a ilha continua nas mãos do partido comunista".

O discurso foi feito entre as crescentes tensões na América Latina.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati