Conheça o cachorro mais velho do mundo, segundo livro dos recordes

Fonte: Wikinotícias
Cachorro deitado no chão
Bobi em 2023

15 de maio de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O cachorro mais velho do mundo comemorou recentemente seu 31º aniversário, de acordo com o Guinness Book of World Records.

Bobi, originário de Portugal, comemorou durante uma festa no último sábado em sua casa na vila rural de Conqueiros, onde viveu toda a sua vida. Ele tinha cerca de 100 convidados com quem compartilhou um jantar de carne e peixe.

O seu proprietário, Leonel Costa, disse que devido à idade tem dificuldade em andar, fazendo com que passe o tempo no pátio da casa. Ele frequentemente tropeça porque sua visão está se deteriorando. Ele costuma dormir muito.

Costa, hoje com 38 anos, tinha apenas 8 anos quando Bobi nasceu. Para ele, Bobi é uma lembrança viva do passado, disse.

“O Bobi é especial porque olhar para ele é como lembrar das pessoas que fizeram parte da nossa família e infelizmente não estão mais, como meu pai, meu irmão ou meus avós que já partiram deste mundo”, disse Costa. "Bobi representa essas gerações."

A data de nascimento de Bobi foi confirmada pelo Serviço Médico-Veterinário do Município de Leiria, que registou Bobi em 1992. Os dados também foram verificados pela SIAC, uma base de dados de animais de estimação autorizada pelo governo português e gerida pelo Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários (SNMV).

Costa teve vários cães idosos no passado, incluindo a mãe de Bobi, Gira, que viveu até os 18 anos. No entanto, Costa disse que nunca imaginou que algum de seus cachorros chegaria aos 30 anos.

Um dos maiores fatores que contribuem para a longevidade de Bobi é o "ambiente calmo e tranquilo" em que ela vive, segundo Costa.

Fontes