Congresso é iluminado de verde para comemorar os dias mundiais da Educação Física e da Saúde

Fonte: Wikinotícias

6 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As cúpulas do Congresso Nacional (Senado e Câmara dos Deputados) recebem até quinta-feira (8) uma iluminação especial na cor verde para celebrar o Dia Mundial da Educação Física e o Dia Mundial da Saúde, comemorados nos dias 6 e de 7 de abril, respectivamente.

O Dia Mundial da Educação Física foi criado para promover a prática de atividades físicas entre a população. Os benefícios associados à prática frequente de exercícios são a redução do sedentarismo e, por consequência, a diminuição do risco de desenvolver doenças cardiovasculares, câncer e diabetes, entre outras. O tema da campanha deste ano é "Atividade Física: pouco, vale muito".

Já o Dia Mundial da Saúde é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) que, neste ano, tem como tema "Construindo um mundo mais justo e saudável". A OMS ressalta que a pandemia revelou e aprofundou desigualdades (como o acesso à moradia, à alimentação, à água tratada e aos serviços de saúde). A organização defende a implementação de medidas para reverter essa situação.

Fontes