Confrontos armados deixam seis mortos e três feridos em favela do Rio de Janeiro

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

6 de maio de 2016

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Confrontos armados entre policiais militares e criminosos no Morro da Providência, no centro do Rio de Janeiro, deixaram seis mortos e três feridos na noite de ontem (5). Segundo a Polícia Militar, os enfrentamentos começaram depois que policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que faziam uma ação de inteligência no local, foram emboscados por homens armados dentro da comunidade.

Durante o tiroteio, um sargento do Bope morreu e dois ficaram feridos. Eles foram encaminhados ao Hospital Central da Polícia Militar. Um deles já recebeu alta e o outro permanece internado, com um quadro de saúde estável.

Em seguida, houve novo confronto de policiais do Bope com homens armados. Na versão da Polícia Militar, os PMs foram alvo de disparos em diversos pontos da comunidade, o que motivou o início do tiroteio. Seis homens foram atingidos pelos policiais. Cinco morreram e o sexto foi encaminhado para o Hospital Souza Aguiar.

Versão

Ainda de acordo com a versão da PM, os seis eram suspeitos de atirar contra os policiais do Bope. Seis pistolas foram apreendidas nos locais onde os homens foram atingidos. As mortes estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios, que já realizou perícia nos locais de confronto.

O Bope, o Batalhão de Polícia de Choque e o Batalhão de Ação com Cães (BAC), continuam atuando na comunidade, ocupada por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) há seis anos.

Devido ao risco de novos confrontos, duas escolas e duas unidades de educação infantil da rede municipal de ensino suspenderam as aulas na manhã de hoje. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 975 alunos estudam no turno da manhã e o conteúdo perdido será reposto.

Fontes