Confirmada a identidade de um wikipediano russo acusado de assassínio seguido por suicídio

Fonte: Wikinotícias

22 de setembro de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Como ficou conhecido hoje, de que um participante activo na Wikipédia em russa com o apelido de Lord Mountbatten (Aleksandr Andreevich Shilin aos 43 anos de idade) é o mesmo que foi encontrado morto no último 15 de Maio. De acordo com o Comitê de Investigação da Rússia, na noite do dia 14 de Maio, ele matou sua esposa e sua filha de 4 anos de idade e depois cometeu suicídio.

O assassínio (ou assassinato) de uma criança da espingarda alemã de caça "Merkel M3" e sua mãe, Shilin que era uma ex-empregado Ministério das Relações Exteriores em 2002-2005, notícia bombástica de quatro anos em de Maio de 2017 na Rússia blogosfera. A criança foi morta na parte de trás e a mãe da menina recebeu várias feridas na cabeça. Mãe e filha morreram no local.

Membro da Wikipedia e de Wikimedia Commons nasceu em 1973, ele entrou na Wikipedia em 3 de Novembro de 2009, a fazer 15.003 edições, incluindo 14.517 na Wikipedia russa, ao criar 126 artigos e enviar para o Commons mais de 300 fotos.

Alexander entrou os top 1000 participantes ativos na Wikipedia em russa, sua classificação atual (967 entre todos os participantes da Wikipedia edita no espaço principal).

Na Wikipédia, Alexander Shilin criou e corrigiu artigos sobre temas de armas, navios de guerra e vários animais, para os quais ele teve muitos prêmios wiki.

O participante Lord Mountbatten é o vencedor do Prémio Wiki 2011 "por criar muitos artigos sobre cartuchos para armas de caça rifadas, caça aos troféus, biologia e história militar, bem como por escrever o artigo seleccionado "Esperma-baleia", que ocupou o terceiro lugar na categoria "Ciência natural" no concurso "Artigos do Ano - 2010".

Alexander formou na Mgimo, era um funcionário de alto escalão do Ministério dos Negócios Estrangeiros (ou Relacções Exteriores), o primeiro secretário do Departamento de Segurança e Desarmamento do Ministério dos Negócios Estrangeiros, tem o estatuto diplomático do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário 2ª classe, trabalhando em missões diplomáticas da Rússia na Índia, Paquistão, Sri Lanka, Estados Unidos, Indonésia e Áustria.

O pai de Alexandre (Andrey Aleksandrovich) era director-geral de uma grande empresa no campo da construção, obras de restauração e impermeabilização. Sua empresa recebeu contratos nos maiores locais de Moscovo: o metrô de Moscovo, o aqueduto de Rostokinsky, o Tsar Bell, a Catedral de São Basílio, o Teatro Bolshoi, etc.

Alexander teve um irmão gêmeo, Alexei, que também se formou na Mgimo e trabalhou no Ministério das Relações Exteriores, especializado na mesma região. Os irmãos moravam em uma casa de elite em Leninsky Prospekt nos andares vizinhos. De acordo com o MC, na noite fatídica, Alexei "de seu apartamento no chão ouviu um rugido, e depois um grito de mulher e criança. Juntamente com sua esposa na fuga de fogo, ele foi ao apartamento de seu irmão e viu corpos e sangue. Os parentes não entraram na habitação, mas chamaram os serviços de emergência da cidade ".

"Moskovsky Komsomolets" acredita que a causa da tragédia foi a história de amor entre Alexander Shilin e a assainada Anastasia.

Um dos primeiros a ter encontrado na informação da Wikipedia foi confirmado pelo participante com o apelido Bapak Alex, que conforme indicado na página, se formou na Mgimo e estava pronto para ajudar a escrever artigos sobre "Indonésia, Malásia, Cingapura, Brunei, organizações internacionais e estruturas multilaterais da região da Ásia-Pacífico". Em 2012, Bapak Alex recebeu o Prémio Wiki pelo artigo Indonésia.

No fórum da Wikipedia, houve uma discussão séria entre os participantes.

Aqueles que conheciam o participante bem não podem acreditar no que aconteceu: no dia da tragédia (em 14 de maio) o participante foi para a Wikipedia e corrigiu o artigo Mogami (cruzeiro) (1:05 ​​hora de Moscovo), dirigiu-se aos participantes na discussão do artigo Frigates classe F -22P . Dois artigos permaneceram em seus rascunhos: a cabra de montanha da Sibéria e a US Belknap (sobre o navio dos EUA). Absolutamente nada prefigurava tal tragédia. Recorde-se também de uma série de mortes inexplicadas dos diplomatas russos.

Um caçador profissional com uma habilidade notável de esperar e apoiar, um participante na Wikipédia que não teve um único bloqueio por 7 anos, um diplomata com 25 anos de experiência de trabalho, financeiramente seguro, mas não "maior", de repente "ferver" e ir para aos 44 anos para o assassinato de uma criança, na opinião de investigadores russos.

Adicionando informações sobre a morte de Alexandre para a página "Os participantes mortos " da Wikipédia russa causou uma discussão e um conflito acentuado nas páginas do projeto.

Uma das últimas frases de Alexander na Wikipédia:

Isso o que transformou a Wikipedia...

Lord Mountbatten (disc) 18:37, 12 de maio de 2017 (UTC)