Confira quem são os novos ministros anunciados por Lula para terceiro mandato

Fonte: Wikinotícias

Brasília, Brasil • 29 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou hoje (29), à tarde, os nomes dos titulares dos 16 ministérios que ainda seguiam indefinidos para o próximo governo, que terá início no próximo domingo (1º). Outros nomes já haviam sido anunciados ao longo do mês.

Com a lista completa de ministérios, o terceiro mandato de Lula terá 37 ministérios. Esse número é superior ao número de pastas do atual mandato, de Jair Bolsonaro (PL), que conta com 23 ministérios.

O presidente eleito anunciou que uma reunião com todos os ministros será agendada para discutir as expectativas do governo para cada área. Depois disso, ele receberá os governadores. Ele também mencionou que a construção do governo continuará mesmo após a posse e que os ministros que não têm conhecimentos específicos sobre suas áreas receberão treinamento durante a transição. Eles devem começar a trabalhar e montar suas equipes a partir de segunda-feira.

Com as indicações de hoje, Lula deu mais espaço aos partidos de centro, como parte da sua articulação política. O MDB, o PSD, o PSB e a União Brasil terão três ministérios cada um. Também houve um esforço para incluir mulheres nas indicações, com 11 ministras, um recorde desde a gestão de Dilma Rousseff em 2011.

Confira, a seguir, a lista dos futuros ministros de estado:

Notícia Relacionada

Fontes