Comissão da OAB: Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade e contra a humanidade

Fonte: Wikinotícias

14 de abril de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por Brasil de Fato

A comissão criada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) concluiu que o presidente Jair Bolsonaro (apartidário) havia cometido crime de responsabilidade em resposta à pandemia [de covid-19].

Esta situação pode levar a um processo de impeachment ou o processo do Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade.

Segundo pareceres, o presidente espalhou deliberadamente o vírus covid-19 e é responsável pela morte de mais de 355 mil brasileiros na pandemia, que a entidade considera homicídio.

A decisão foi submetida ao Conselho Federal da OAB. Portanto, o representante da secretaria estadual vai decidir se entra com o pedido de impeachment contra o Bolsonaro.

Segundo juristas, o presidente tem feito ações deliberadas a favor da disseminação do vírus. “Por meio de ações sistemáticas e negligência, o governo Bolsonaro finalmente controlou a pandemia. Sob o seu controle, ele usou-a deliberadamente como uma ferramenta de ataque (arma biológica) e submeteu todas as pessoas”.

Além disso, afirmaram que o governo não teve interesse em negociar vacinas com a Pfizer, o que atrasou a compra do Coronavac e também criou resistência à implementação das medidas. Restrinja a circulação de pessoas e anúncios recomendados por especialistas.

Notícias Relacionadas

Fonte