Comissão da OAB: Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade e contra a humanidade
14 de abril de 2021
Por Brasil de Fato
A comissão criada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) concluiu que o presidente Jair Bolsonaro (apartidário) havia cometido crime de responsabilidade em resposta à pandemia [de covid-19].
Esta situação pode levar a um processo de impeachment ou o processo do Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade.
Segundo pareceres, o presidente espalhou deliberadamente o vírus covid-19 e é responsável pela morte de mais de 355 mil brasileiros na pandemia, que a entidade considera homicídio.
A decisão foi submetida ao Conselho Federal da OAB. Portanto, o representante da secretaria estadual vai decidir se entra com o pedido de impeachment contra o Bolsonaro.
Segundo juristas, o presidente tem feito ações deliberadas a favor da disseminação do vírus. “Por meio de ações sistemáticas e negligência, o governo Bolsonaro finalmente controlou a pandemia. Sob o seu controle, ele usou-a deliberadamente como uma ferramenta de ataque (arma biológica) e submeteu todas as pessoas”.
Além disso, afirmaram que o governo não teve interesse em negociar vacinas com a Pfizer, o que atrasou a compra do Coronavac e também criou resistência à implementação das medidas. Restrinja a circulação de pessoas e anúncios recomendados por especialistas.
Notícias Relacionadas
- CPI da Covid: Bolsonaro xinga Randolfe, que retruca que ‘violência é arma de covardes’
- Brasil: CPI da Covid é criada pelo Senado
Fonte
- Comissão da OAB: Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade e contra a humanidade, Brasil de Fato, 13 de abril de 2021.
Esta página está arquivada e não é mais editável. |