Colômbia nega o ingresso a pessoas que haviam visitado países africanos afetados pelo ebola

Fonte: Wikinotícias

15 de outubro de 2014

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério das Relações Exteriores anunciou que a recomendação do Instituto Nacional de Saúde decidiu, desde terça-feira para negar a entrada a qualquer pessoa que tenha visitado nos países africanos no mês passado afetadas pela epidemia de Ebola. Ou seja, aqueles que estiveram em Serra Leoa, Libéria, Guiné e Nigéria, não pode entrar, a fim de impedir a entrada e disseminação do vírus possível na Colômbia. Com isso, a Colômbia se tornou o primeiro país da América Latina a adotar essa medida.

"Qualquer pessoa de qualquer nacionalidade que tenha sido ou visitou durante as últimas quatro semanas, a principal área afetada (Serra Leoa, Libéria, Guiné Conacri e Nigéria), é negado o seu pedido de visto, por razões de interesse nacional. " - Documento Estrangeiro Além disso, as pessoas que solicitam um visto em qualquer consulado colombiano é aplicável por um questionário epidemiológico para determinar se o requerente representa um risco. As pessoas de 92 países estão isentos de visto, no entanto, nestes casos, as autoridades de imigração passar por uma avaliação médica para todos os estrangeiros, sendo capaz de negar a admissão.

"Quanto a cidadãos colombianos acabará por vir a partir da região, aplicar a sua chegada o mesmo protocolo de triagem estabelecida entre as autoridades de saúde e migração Colômbia. " - Documento Estrangeiro Ebola pode causar febre, vômitos e diarréia; É transmitida através de fluidos corporais, como sangue ou saliva. Além da África Ocidental, confirmou a presença da doença nos Estados Unidos e Espanha.

Fontes