Christine McVie, vocalista do Fleetwood Mac, morre aos 79 anos

Fonte: Wikinotícias
Christine McVie em 2019

1 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Christine McVie, a vocalista, compositora e tecladista britânica do Fleetwood Mac, cujo contralto comovente ajudaram a definir clássicos como "You Make Loving Fun", "Everywhere" e "Don't Stop", morreu na quarta-feira aos 79 anos.

Sua morte foi anunciada nas contas de mídia social da banda. Nenhuma causa da morte ou outros detalhes foram fornecidos imediatamente, mas um comunicado da família disse que ela "faleceu pacificamente no hospital esta manhã" com sua família ao seu redor após uma "breve doença".

"Disseram-me há algumas horas que minha melhor amiga em todo o mundo desde o primeiro dia de 1975 havia falecido", disse o colega de banda Stevie Nicks em uma nota manuscrita postada no Instagram.

Ele acrescentou que uma música está "tocando" em sua cabeça desde que descobriu que McVie estava doente, citando a letra de "Hallelujah" do HAIM: "Eu tinha uma melhor amiga. Mas ela faleceu."

McVie foi uma presença constante e personalidade em uma banda conhecida por suas frequentes mudanças de formação e personalidades voláteis, particularmente os cantores e compositores Nicks e Lindsey Buckingham.

Fontes