Choque entre trem e ônibus deixa ao menos 20 mortos em Nuevo León, México

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


14 de fevereiro de 2015

Pelo menos 20 pessoas foram mortas e 31 feridos após uma colisão entre um ônibus e um trem na cidade de Anahuac, Nuevo Leon, norte do México, confirmou sábado de manhã o prefeito da cidade, Desiderio Urteaga. Ele acrescentou que entre os mortos estão quatro crianças, a maioria das vítimas e feridos são cidadãos dos municípios de Nueva Rosita e Sabinas, Coahuila, e apenas quatro são da cidade de Nuevo León.

O acidente ocorreu cerca de 18:00 hora local na sexta-feira, cerca de 15 quilômetros de Anahuac, na área conhecida como Estação de Camarão, na fronteira entre Nuevo Leon e Texas, Estados Unidos. "O relatório até agora é que eles são 20 mortos, 31 foram feridos, alguns já descarregado e outros permanecem em hospitais de Nuevo Laredo, onde eles foram transferidos por causa da lesão, o Hospital Geral, o Hospital Especialista e do Hospital San José ", disse Urteaga.

O motorista do ônibus, que pertencia a Transportes Frontera, Jesus Carlos Fernández Rico, recebe atenção médica em um hospital de Nuevo Laredo, Tamaulipas. No entanto, sob custódia das autoridades. O ônibus partiu de Nuevo Laredo para Nova Rosita. O prefeito disse que o ônibus estava viajando com superlotação; o veículo tem capacidade para 43 passageiros e 51 pessoas que viajam nele.

Na época, de acordo com Urteaga, não foram apresentados os gestores da transportadora para responder ao acidente. "O caminhão veio com a superlotação, que provavelmente fez com que o motorista não viu a chegada da estrada de ferro e o acidente aconteceu", disse Jorge Ovidio Mendoza, diretor de TV da Protecção Civil Forum Anahuac. O diretor do Departamento de Proteção Civil informou que a Secretaria de Comunicações e Transportes e do Office (PGR) conduzir investigações da Procuradoria Geral para determinar as causas do acidente foram solicitadas.

Enquanto isso, Kansas City Southern de México (KCSM), o transporte ferroviário da empresa, disse que "as autoridades estão no local para realizar investigações dos fatos". Além disso, a empresa disse que "lamenta profundamente este incidente e expressa as suas condolências e solidariedade para com os afetados e suas famílias."

"Além disso, a empresa respeitosamente pede aos motoristas e pedestres a respeitar os sinais de trânsito, a uma paragem completa antes de cruzar trilhos de trem, e afaste-se das formas de evitar essas situações", disse ele. De acordo com 20 minutos, "este é o pior acidente nos últimos anos em Nuevo León". Em 2009, um trem atingiu um ônibus, matando 18 pessoas.

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati