Choque entre trem e ônibus deixa ao menos 20 mortos em Nuevo León, México

Fonte: Wikinotícias

14 de fevereiro de 2015

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Pelo menos 20 pessoas foram mortas e 31 feridos após uma colisão entre um ônibus e um trem na cidade de Anahuac, Nuevo Leon, norte do México, confirmou sábado de manhã o prefeito da cidade, Desiderio Urteaga. Ele acrescentou que entre os mortos estão quatro crianças, a maioria das vítimas e feridos são cidadãos dos municípios de Nueva Rosita e Sabinas, Coahuila, e apenas quatro são da cidade de Nuevo León.

O acidente ocorreu cerca de 18:00 hora local na sexta-feira, cerca de 15 quilômetros de Anahuac, na área conhecida como Estação de Camarão, na fronteira entre Nuevo Leon e Texas, Estados Unidos. "O relatório até agora é que eles são 20 mortos, 31 foram feridos, alguns já descarregado e outros permanecem em hospitais de Nuevo Laredo, onde eles foram transferidos por causa da lesão, o Hospital Geral, o Hospital Especialista e do Hospital San José ", disse Urteaga.

O motorista do ônibus, que pertencia a Transportes Frontera, Jesus Carlos Fernández Rico, recebe atenção médica em um hospital de Nuevo Laredo, Tamaulipas. No entanto, sob custódia das autoridades. O ônibus partiu de Nuevo Laredo para Nova Rosita. O prefeito disse que o ônibus estava viajando com superlotação; o veículo tem capacidade para 43 passageiros e 51 pessoas que viajam nele.

Na época, de acordo com Urteaga, não foram apresentados os gestores da transportadora para responder ao acidente. "O caminhão veio com a superlotação, que provavelmente fez com que o motorista não viu a chegada da estrada de ferro e o acidente aconteceu", disse Jorge Ovidio Mendoza, diretor de TV da Protecção Civil Forum Anahuac. O diretor do Departamento de Proteção Civil informou que a Secretaria de Comunicações e Transportes e do Office (PGR) conduzir investigações da Procuradoria Geral para determinar as causas do acidente foram solicitadas.

Enquanto isso, Kansas City Southern de México (KCSM), o transporte ferroviário da empresa, disse que "as autoridades estão no local para realizar investigações dos fatos". Além disso, a empresa disse que "lamenta profundamente este incidente e expressa as suas condolências e solidariedade para com os afetados e suas famílias."

"Além disso, a empresa respeitosamente pede aos motoristas e pedestres a respeitar os sinais de trânsito, a uma paragem completa antes de cruzar trilhos de trem, e afaste-se das formas de evitar essas situações", disse ele. De acordo com 20 minutos, "este é o pior acidente nos últimos anos em Nuevo León". Em 2009, um trem atingiu um ônibus, matando 18 pessoas.