Chipre condenou a agressão do Azerbaijão contra Artsaque

Fonte: Wikinotícias

29 de setembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Chipre condenou a agressão do Azerbaijão contra a República de Artsaque.

“O Ministério das Relações Exteriores do Chipre expressa profunda preocupação com a escalada das tensões na região desde ontem e condena a violação do cessar-fogo pelo Azerbaijão, que levou a violentos confrontos e vítimas civis. Apelamos a todas as partes para que mostrem contenção e acabem com as hostilidades”, disse o Ministério das Relações Exteriores do Chipre.

O Ministro das Relações Exteriores do Chipre, Nikos Christodulidis, manteve uma conversa telefônica com o Ministro das Relações Exteriores da Armênia, Zohrab Mnatsakanyan, durante a qual este o informou sobre a evolução da situação.

“Christodoulidis expressou ao seu homólogo armênio o apoio do governo cipriota em seus esforços para resolver pacificamente as disputas por meio do processo de negociação e condenou qualquer ação e interferência de terceiros que se movam na direção oposta”, disse o comunicado.

Na manhã de 27 de setembro, o Azerbaijão atacou a República de Artsaque, os conflitos estão acontecendo ao longo de toda a fronteira. A infraestrutura civil e civis também foram vítimas de bombardeios e ataques do Azerbaijão. Entre os armênios mortos estão uma mulher e uma criança.

Fontes

((ru)) Кипр осудил агрессию Азербайджана против Арцаха и армян — Panarmenian, 29 de setembro de 2020