China proíbe Pokémon Go

Fonte: Wikinotícias

11 de janeiro de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Autoridades da China impuseram uma proibição oficial em jogar o Pokémon Go. De acordo com a versão oficial das autoridades chinesas um pedido desencadeou uma série de acidentes que resultaram em jogadores de danos pessoais, bem como vários casos de morte devido a mover o jogo, especialmente em acidentes rodoviários.

Censor chinês (a Administração Estatal de Imprensa, Publicação, Rádio, Cinema e Televisão) disse que não vai dar licença Pokémon Go e outros jogos semelhantes por causa dos altos riscos e ameaças à segurança dos cidadãos.

Recorde-se que a China é o maior mercado de smartphones e jogos online. Após esta decisão, a posição da Nintendo e estúdios Niantic, os desenvolvedores Pokémon Go podem vacilarem.

As autoridades também estão preocupados com a transferência de dados sobre os habitantes. De acordo com eles, o jogo não corresponde às normas da "segurança da informação geográfica", como durante os desenvolvedores de jogos transmite geolocalização coordena jogadores. Além disso, o jogo usa as coordenadas do Google Maps e este aplicativo é proibido na China.

Fontes