China e Rússia realizam reunião

Fonte: Wikinotícias

29 de julho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

China e Rússia realizaram uma reunião de chanceleres no dia 28 e concordaram em fortalecer ainda mais a comunicação estratégica entre os dois países.

O Ministério das Relações Exteriores da China anunciou no dia 29 que o Conselheiro de Estado e Ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, e o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, se reuniram em Tashkent, capital do Uzbequistão, onde foi realizada a reunião para discutir relações bilaterais e questões do Afeganistão.

Wang disse: “Em meio à dura e complicada situação internacional, a China e a Rússia, potências poderosas e membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, devem fortalecer a comunicação estratégica”.

Wang enfatizou que o fortalecimento da comunicação entre os dois países “ajuda a promover o desenvolvimento mutuamente saudável e estável, defender e praticar o verdadeiro multilateralismo e promover a ordem internacional em uma direção justa e racional”.

Em resposta, Lavrov respondeu: "As relações China-Rússia resistiram ao teste da situação internacional em rápida mudança e demonstraram plenamente a amizade tradicional e a confiança mútua estratégica entre os dois países".

Esta reunião entre os dois ministros foi realizada novamente três semanas após a reunião em Bali, na Indonésia, onde foi realizada a reunião dos chanceleres do G20 no dia 7.

Fontes