Chega a 15 o número de mortos na tragédia do Costa Concordia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil


Costa Concordia em 14 de janeiro.
Foto: Roberto Vongher/Wikimedia Commons.

24 de janeiro de 2012

Mais dois corpos de vítimas do naufrágio do Costa Concordia foram encontrados nos destroços do navio de cruzeiro ontem (23). Com isso, sobe para 15 o número de corpos encontrados desde o acidente, na sexta-feira (13).

Segundo o comissário do governo encarregado das operações, Franco Gabrielli, os corpos foram encontrados no convés, perto do café internet. "As famílias das duas pessoas já foram avisadas”, informou.

Buscas[editar]

Onze dias depois do acidente com o navio que naufragou na costa da Toscana, na Itália, mergulhadores holandeses fazem uma inspeção no navio Costa Concórdia, que encalhou na Ilha de Giglio. Os mergulhadores examinam o navio para remover 2,2 mil toneladas de combustível armazenadas nos armazéns. O local deve ser isolado e os mergulhadores pretendem descer a 20 metros de profundidade.

Ao mesmo tempo, técnicos da empresa holandesa Savage inspecionam o casco da embarcação e equipes italianas de resgate italianas intensificam as buscas por mais 17 desaparecidos. Aproximadamente 4,5 mil pessoas estavam no navio e 15 corpos foram localizados.

O chefe do Serviço de Proteção Civil da Itália, Gabrielle Franco, disse hoje (24) que o navio está estável e há impedimentos em três pontos devido à presença de rochas. Segundo ele, esses obstáculos dificultam os trabalhos.

Histórico[editar]

No dia 13, o navio naufragou próximo à Ilha de Giglio, na costa da Toscana. O acidente é alvo de investigações na Itália. Há dúvidas sobre a atuação do comandante do Costa Concórdia, Francesco Schettino. Policiais investigam se ele deixou a embarcação, antes de ajudar a salvar as pessoas. Também são apuradas denúncias de falhas cometidas por ele. O navio naufragou depois de se desviar da sua rota e bater em rochas. A embarcação encontra-se parcialmente submersa e virada.

Notícias Relacionadas[editar]

Fontes[editar]

Mais sobre o Naufrágio do Costa Concordia:
Wikimedia Commons
Multimedia em Commons

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati