Chefe da diplomacia russa critica eleição americana
12 de novembro de 2020
O ministro das Relações Exteriores da Rússia afirmou nesta quinta-feira,12, que o sistema eleitoral americano é o "mais arcaico existente entre os países mais importantes do mundo".
Sobre a eleição americana, Serguei Lavrov justificou por que o Presidente Vladimir Putin ainda não felicitou o projectado vencedor, Joe Biden, como já fizeram os mais importantes líderes mundiais.
"Parabéns são enviados antes da publicação dos resultados quando não há disputa", justificou Lavrov, reiterando o que tinha afirmado o porta-voz da Presidência de que Putin vai esperar o resultado oficial das eleições.
O chefe da diplomacia russa também criticou a eleição americana, que é decidida pelo Colégio Eleitoral e que dá brecha para que o candidato mais votado não se eleja.
"Se os americanos estão dispostos a viver com esta tradição que distorce consideravelmente a vontade do povo, que os deixemos", reiterou Lavrov.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Chefe da diplomacia russa critica eleição americana e insinua envenenamento de Navalny na Alemanha— Voz da América, 12 de novembro de 2020
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|