Charles III declarado oficialmente o novo rei do Reino Unido

Fonte: Wikinotícias

12 de setembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O rei Charles III (em Portugal: Carlos III) foi oficialmente proclamado o novo rei do Reino Unido no dia 10.

O comitê de credenciamento declarou: “O príncipe Charles Philip Arthur se torna o Rei Charles III após a morte da rainha Elizabeth II. Deus salve o rei”.

Carlos III participou da cerimônia de coroação com sua esposa Camilla e seu filho mais velho, o príncipe William, e disse que estava ciente dos deveres e da pesada responsabilidade do rei e que seguiria a rainha Elizabeth II como exemplo para continuar no trono.

No dia anterior (9), o rei Carlos III e a rainha Camilla deixaram o Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a rainha Elizabeth II morreu, e entraram no Palácio de Buckingham como os novos proprietários.

A coroação oficial deve ocorrer nos próximos meses. A coroação da rainha Elizabeth II também ocorreu 16 meses após sua ascensão.

O rei Charles III, de 73 anos, é o primeiro herdeiro do trono há mais de 60 anos desde que a rainha Elizabeth II assumiu o trono em 1952.

Charles III recentemente aumentou seu papel devido a debilitada saúde da rainha.

Enquanto isso, o rei Carlos III passou o título de 'Príncipe de Gales', ou seja, o príncipe herdeiro oficial da família real britânica, ao seu filho mais velho, o príncipe William.

Fontes