Chanceleres da União Europeia debatem hoje terrorismo e relações com África

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de fevereiro de 2015

União Europeia

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE) reúnem-se hoje (9) em Bruxelas para debater a luta contra o terrorismo e as relações com a África, entre outros temas. Na agenda dos trabalhos está uma discussão estratégica sobre as relações entre a União Europeia e a África, com foco em três tópicos: segurança e estabilidade, prosperidade e desenvolvimento econômico e parcerias com organizações regionais africanas.

Em relação ao terrorismo, o tema volta à agenda para que os chefes da diplomacia europeia preparem o Conselho Europeu informal que, na quinta-feira (12), vai abordar a questão. A UE tem verba de 28 bilhões de euros para acrescentar aos fundos nacionais de cooperação bilateral com África, no período 2014-2020. Portugal, que estará representado,na reunião pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, é o terceiro Estado-Membro que maior fatia destina a África, em ajuda ao desenvolvimento, depois da Irlanda e da Bélgica.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati