Chanceleres da União Europeia debatem hoje terrorismo e relações com África

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de fevereiro de 2015

União Europeia

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE) reúnem-se hoje (9) em Bruxelas para debater a luta contra o terrorismo e as relações com a África, entre outros temas. Na agenda dos trabalhos está uma discussão estratégica sobre as relações entre a União Europeia e a África, com foco em três tópicos: segurança e estabilidade, prosperidade e desenvolvimento econômico e parcerias com organizações regionais africanas.

Em relação ao terrorismo, o tema volta à agenda para que os chefes da diplomacia europeia preparem o Conselho Europeu informal que, na quinta-feira (12), vai abordar a questão. A UE tem verba de 28 bilhões de euros para acrescentar aos fundos nacionais de cooperação bilateral com África, no período 2014-2020. Portugal, que estará representado,na reunião pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, é o terceiro Estado-Membro que maior fatia destina a África, em ajuda ao desenvolvimento, depois da Irlanda e da Bélgica.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati