Chéquia abre fronteira para partidas

Fonte: Wikinotícias
Um homem na Chéquia durante a pandemia de COVID-19.

24 de abril de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo chéquio permitiu que seus cidadãos na sexta-feira (24 de abril) fossem para o exterior, inclusive em férias. Isto foi afirmado pelo Ministro da Saúde, Adam Vojtech.

A partir do mesmo dia, a proibição de livre circulação na Chéquia (ex-República Checa) foi levantada. As autoridades do país também permitiram a entrada no território de estudantes e viajantes com visto de negócios.

Para receber os visitantes para a Chéquia e devolver aos cidadãos, necessidade de mostrar um teste negativo para coronavírus SARS-CoV-2, ou ir em uma de duas semanas de quarentena.

Os cidadãos agora também podem se reunir em grupos de até dez pessoas. De acordo com o plano, a partir de 27 de abril serão abertas universidades, lojas com área de até 2,5 mil m², academias e bibliotecas. Em 11 de maio, está prevista para começar a operar centros comerciais e cabeleireiros, a 25 de maio em restaurantes e hotéis.

A Chéquia fechou suas fronteiras em 16 de março. A União Europeia convidou os países a não abri-los por mais um ano devido à pandemia do COVID-19.

Fontes