Cerimônia marca encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022

Fonte: Wikinotícias
Fogos de artifício explodem acima do estádio enquanto bandeiras nacionais, um floco de neve e os anéis olímpicos são vistos durante a cerimônia de encerramento. (Phil Nobre/Reuters)

20 de fevereiro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nesse domingo (20), a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 foi realizada no Estádio Nacional de Pequim, onde a chama olímpica foi apagada marcando o fim dos jogos mais privados da história por causa da Covid-19.

Esta é a segunda Olimpíada pandêmica em mais de dois anos desde que a pandemia de Covid-19 surgiu pela primeira vez na China.

O presidente chinês Xi Jinping participou da cerimônia de abertura no Estádio Nacional de Pequim com tema de floco de neve, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, descreveu os Jogos de Pequim como "verdadeiramente excepcionais" antes de declarar os jogos encerrados.

O rigoroso plano de higiene das autoridades dentro da política de “Zero Covid” da China parece estar funcionando. Só para garantir, menos de 100 mil espectadores foram divididos em 13 zonas e 109 jogos, tornando esta versão um pouco lenta e silenciosa.

Para muitos, os requisitos de máscaras e de testes negativos, bem como as restrições de viagem, perturbaram a atmosfera do jogo. No entanto, o registro de casos positivos nos últimos dez dias foram evitados devido as restrições, protegendo assim os atletas e a população.

Fontes