Cazorla e Matías Fernández dão o triunfo ao Villarreal diante o Athletic (2 a 0)

Fonte: Wikinotícias
El Madrigal, o estádio do Villarreal.

Villarreal, Espanha • 22 de março de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Ontem, o Villarreal Club de Fútbol conquistou uma importante vitória em El Madrigal diante o Athletic Club de Bilbao (2 a 0), que lhe mantém em posições da Liga de Campeões da Europa, ao margem do resultado que consiga o Atlético de Madrid este domingo.

O jogo começou lento, com pouco acerto, por parte de ambas as equipes e com um domínio irregular do Villarreal que foi crescendo a medida que transcorreram os minutos no primeiro tempo. O Atlético, por outro lado, gerava perigo ao contragolpe.

Ainda assim, as ocasiões mais claras antes do descanso levaram por parte do turco Nihat Kahveci e o italiano Giuseppe Rossi, pouco afinados de cara a gol. Também teria protagonizou uma vez mais a nova meta internacional Diego López Rodríguez, que salvou a ocasião mais clara do primeiro tempo que chegou com um forte disparo de por Igor Gabilondo.

Ioseba Llorente reviveu a partida

O segundo tempo trouxe mais emoção ao turfe com mais ocasiões para as equipes. Certo é que os de Pellegrini mereciam algo mais que um ponto em casa para diante os leões e o prêmio o conseguia aos 68 minutos, graças a um bom envio Rossi ao Santiago Cazorla, que marcou com um potente disparo que superou o Gorka Iraizoz.

Após esse gol a partida se abriu, mas as ocasiões se sucederam. Apareceram os Llorentes. No local, Joseba Llorente Extarri cruzou demais a bola em uma grande contra e o visitante, Fernando Llorente Torres, se encontrou com Diego López em um outra grande parada do meta local.

Com os vascos de lixeiras, as coisas estavam pendentes acertaria com uma grande incerteza. E o que disse o chileno Matías Fernández, que deu o 2 a 0 após uma brilhante ação pessoal.

Ficha técnica

2 - Villarreal: Diego López, Ángel, Fuentes, Godín, Capdevila, Senna, Eguren, Cazorla, Ibagaza (Matías Fernández, m.82), Nihat (Joseba Llorente, m.64) e Rossi (Bruno Soriano, m.87).

0 - Athletic: Iraizoz, Iraola, Amorebieta, Aitor Ocio, Koikili, Orbaiz (Iñigo Velez, m.86), Javi Martínez, Susaeta, Gabilondo, Toquero (Garmendia, m.60) e Fernando Llorente.

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Colegio Madrileño). Expulsou por dupla advertência à Susaeta aos 78 minutos. Também advertiu aos locais Capdevila, Ibagaza, Eguren y Senna, e ao visitante Amorebieta.

Incidentes: Partida correspondente a vigésima oitava dia da Primeira divisão disputado em uma tarde fria ante uns 20.000 espectadores no El Madrigal, com a presença de uma centena de apoiantes do Athletic Club de Bilbao e representantes do Arsenal inglês, que seguiram as evoluções dos locais, observando a partida de quartos da Liga dos Campeões.

Fonte