Catar diz à ONU que não vai tolerar comportamento "imprudente" de Israel
9 de setembro de 2025
Nessa terça (9), após um ataque israelense a líderes do Hamas em Doha, o Catar afirmou ao Conselho de Segurança da ONU nesta terça-feira que "não tolerará esse comportamento israelense imprudente e a contínua interrupção da segurança regional".
António Guterres, diretor-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), afirmou que o ataque de Israel a líderes do grupo terrorista Hamas no Catar na terça-feira foi uma "violação flagrante da soberania territorial".
Nesta terça-feira, o governo de Israel declarou ter realizado um ataque contra líderes do grupo terrorista localizados em Doha, capital do Catar.
"Todas as partes devem trabalhar para construir um cessar-fogo [na guerra em Gaza], e não o destruir", declarou Guterres.
De acordo com o Exército israelense, integrantes da alta cúpula do Hamas foram atingidos com armas de alta precisão na cidade, em uma ação conduzida pelo Shin Bet, a agência de inteligência de Israel, em colaboração com a Força Aérea do país.
Fontes
[editar | editar código]- ((pt)) Catar diz à ONU que não vai tolerar comportamento "imprudente" de Israel — Universo Online, 9 de setembro de 2025
- ((pt)) ONU diz que ataque de Israel ao Catar é violação 'flagrante' de soberania territorial; papa também condena — G1, 9 de setembro de 2025


