Caso BPN: Dias Loureiro não tem nada em seu nome, diz jornal
14 de junho de 2009
Lisboa, Portugal — Segundo a publicação do jornal Correio da Manhã (CM), da última segunda-feira (8), o antigo Conselheiro de Estado, Dias Loureiro não tem bens em seu nome que possam ser penhorados no âmbito da investigação ao BPN e o saldo médio das suas contas bancárias não ultrapassa os cinco mil euros.
Loureiro, (que também já foi administrador da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) que detinha o banco antes da nacionalização e braço-direito de Oliveira e Costa no banco) escapou à penhora, depois de os investigadores terem concluído Dias Loureiro não tem imóveis registados em seu nome e as suas contas bancárias possuem saldos médios que não ultrapassam os cinco mil euros.
O CM disse que os imóveis estão todos registados em nome de familiares ou pertencem a empresas sedeadas em paraísos fiscais dele. Estratégia semelhante à que foi usada por Oliveira Costa, antigo presidente do BPN, que se encontra em prisão preventiva.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
- Caso BPN: Dias Loureiro não tem nada em seu nome— Jornal Digital, 8 de junho de 2009, 18:24:55
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|