Caso BPN: Dias Loureiro não tem nada em seu nome, diz jornal

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

14 de junho de 2009

Lisboa, Portugal

Segundo a publicação do jornal Correio da Manhã (CM), da última segunda-feira (8), o antigo Conselheiro de Estado, Dias Loureiro não tem bens em seu nome que possam ser penhorados no âmbito da investigação ao BPN e o saldo médio das suas contas bancárias não ultrapassa os cinco mil euros.

Loureiro, (que também já foi administrador da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) que detinha o banco antes da nacionalização e braço-direito de Oliveira e Costa no banco) escapou à penhora, depois de os investigadores terem concluído Dias Loureiro não tem imóveis registados em seu nome e as suas contas bancárias possuem saldos médios que não ultrapassam os cinco mil euros.

O CM disse que os imóveis estão todos registados em nome de familiares ou pertencem a empresas sedeadas em paraísos fiscais dele. Estratégia semelhante à que foi usada por Oliveira Costa, antigo presidente do BPN, que se encontra em prisão preventiva.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati