Capital paulista recebe novos profissionais do Programa Mais Médicos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de dezembro de 2018

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Dos 78 inscritos no Programa Mais Médicos para trabalhar na capital paulista, 50 profissionais foram recebidos na manhã de hoje (3) pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Os médicos vão integrar a rede municipal no lugar dos 72 médicos cubanos que trabalhavam pelo programa.

“Hoje foi o momento de acolhê-los. A Secretaria Municipal de Saúde quis apresentar para os médicos, o município, para que eles tenham vontade de ficar em São Paulo”, disse a coordenadora da Atenção à Saúde, Edjane Torreão.

Dos 50 médicos que compareceram, 48 escolheram a unidade de atuação por ordem de adesão ao programa. Das vagas escolhidas, uma era da zona oeste; uma na região central; nove na região sudeste; nove na zona norte; 15 na zona leste e 13 na zona sul. Os profissionais têm até o dia 14 de dezembro para apresentar a documentação e assumir os cargos.

Do total de inscritos, 70 são brasileiros, sete bolivianos e um colombiano, sendo que 69 são formados no Brasil e nove na Bolívia. Todos têm registro junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

Fonte

Notícia Relacionada

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com