Cantor Roberto Carlos poderá ir ao enterro do Papa

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 7 de abril de 2005

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O cantor de música popular brasileira, Roberto Carlos, dá sinais que poderá participar dos funerais do Papa João Paulo II, sexta-feira.

A assessoria do cantor teria entrado em contato com a embaixada do Brasil para a Santa Sé a fim de obter informações acerca do que é necessário para participar do funeral do falecido pontífice.

Roberto Carlos, 60 anos, e sua falecida esposa Maria Rita encontraram-se com o Papa João Paulo II em 5 de outubro de 1997, durante a última grande visita do pontífice ao Brasil.

Em relação ao papa falecido, Roberto Carlos fez recentemente a seguinte declaração:

O Papa João Paulo II transmitiu tanto amor de forma tão intensa e direta que se tornou o Papa do povo. É amado e respeitado por pessoas do mundo inteiro por sua obra de amor e humildade independente de religião. Maria Rita e eu tivemos o privilégio de beijar sua mão e sentir este amor de perto.

Roberto Carlos é provavelmente o cantor de música popular mais conhecido no Brasil e pode ser considerado um ícone da cultura popular brasileira. O cantor já demonstrou em várias ocasiões ter um forte sentimento cristão, e gravou algumas músicas com temas religiosos.

Ver também

Website oficial do cantor brasileiro Roberto Carlos

Fontes