Candidato presidencial dos Estados Unidos, Barack Obama, aumenta vantagem depois da Convenção Nacional Democrata

Fonte: Wikinotícias
Barack Obama.
Ficheiro: Senado dos Estados Unidos.
John McCain
Ficheiro: Senado dos Estados Unidos.

Estados Unidos • 4 de setembro de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O candidato presidencial dos Estados Unidos, Barack Obama, aumentou a vantagem de 3,6% dos votos ao John McCain depois da Convenção Nacional Democrata. Na semana passada, os dois candidatos estavam estatisticamente empatados. Agora, Barack Obama está com 49,0% dos votos e John McCain com 44,1% dos votos, 4,9% de aumento, de acordo com o último Day to Day Politics Poll Average. A margem de erro para a votação média está em 0,93%.

A Gallup Poll Rasmussen fez as sondagens por três dias depois ter realizado monitoramento constante de Barack Obama em 49% durante os últimos 6 dias. O maior aumento de Barack Obama tem tido nos últimos dois meses, uma vez que este tem sido aos 4,8% em 27 de julho de 2008.

McCain foi recentemente adicionado pela governadora de Alasca, Sarah Palin após ser escolhida. A sondagem revela que entre as mulheres brancas, McCain tem uma ligeira vantagem, 46% para 42%. Quando o público é questionado sobre a escolha de Sarah Palin, 52% a taxa de escolha como excelente ou bom. Sobre se ela está qualificada para a Casa Branca, se ela necessita para cumprir o papel da Presidência, apenas 45% dizem que ela é qualificada, enquanto 50% dizem que ela é desqualificada.

O Day to Day Politics Poll Average da semana passada usou o Gallup Tracking poll, a Rasmussen Tracking poll e a CNN poll.

Link Externos