Campeão mundial pelo Grêmio, Valdir Espinosa morre aos 72 anos

Fonte: Wikinotícias

27 de fevereiro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Valdir Espinosa morreu nesta quinta-feira (27) aos 72 anos. Ele passou por duas operações na semana passada (nos dias 17 e 20 de fevereiro) e morreu de complicações. O falecimento foi relatado pelo Hospital Quali Ipanema, onde o ex-treinador e diretor de esportes foi hospitalizado

Segundo a nota, Valdir "faleceu no início da manhã de hoje (quinta-feira) por volta das 6 horas da manhã por colapso cardiovascular resultante de pós-operatório complicado e infecção generalizada".

"Muito querido no clube por torcedores e por quem conviveu com ele no dia a dia, Espinosa vai fazer muita falta. Sua liderança, exemplo e ensinamentos seguirão no Botafogo como legado dessa figura tão representativa na história do clube", diz a nota de pesar divulgada pelo Botafogo.

O Grêmio também lamentou a morte de Valdir, "um dos maiores técnicos de sua história" em nota oficial: "Sob o comando de Espinosa o Grêmio abriu as portas do continente e do mundo ao Rio Grande do Sul, conquistando a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 1983. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense se solidariza com toda a família Espinosa, amigos e torcida nesse momento de dor".

Valdir Atahualpa Ramirez Espinosa nasceu em 17 de outubro de 1947 em Porto Alegre. Por oito anos, jogou pelo Grêmio, CSA, Esportivo e Vitória. Como técnico, trabalhou com Portuguesa, Athletico-PR, Vasco, Fluminense e Santa Cruz, além de times do Japão, Paraguai e Estados Unidos.

O velório será nesta quinta-feira, das 15 às 22 horas, no Salão Nobre de General Severiano.

Fonte