Campanha Baleia Rosa usa redes sociais para incentivar boas ações

Fonte: Wikinotícias

21 de abril de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma página na rede social Facebook indica 50 tarefas por dia para promover o bem-estar de outras pessoas e de si mesmo. Desde 13 de abril, o movimento "Baleia Rosa" é divulgado. Em apenas uma semana, a página foi curtida por mais de 240 mil pessoas.

O projeto foi criado por dois amigos publicitários e, além do site oficial, possuem uma página no Facebook, Twitter e Instagram. Entre as tarefas propostas, você deve se olhar no espelho e agradecer sua vida, ligar para os avós, vestir roupas novas na segunda-feira, pedir desculpas ou perdoar alguém — também vale a pena desbloquear nas mídias sociais.

“Estamos vivendo uma época de muita descrença, ódio, negatividade, impaciência, indiferença, incertezas. Parece que falta esperança nas pessoas! Nadando contra esta maré, sabemos que a internet pode ser uma poderosa ferramenta para reverter este quadro. Acreditamos que todos têm a capacidade de ajudar outras pessoas e construir o bem”, diz a descrição da página.

“Fizemos uma lista com 80 tarefas e fomos enxugando até chegar em 50. Começou a viralizar. Nossa ideia é disparar um pouco o bem e fazer com que as pessoas se olhem mais, melhorem a autoestima”, dizem os criadores — um rapaz de 28 anos e uma moça de 30.

A depressão foi tema da Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia da saúde. Segundo a organização, os casos de depressão cresceram 18% entre 2005 e 2015. No mundo, estima-se que mais de 300 milhões de pessoas detém essa doença e 800 mil cometem suicídio anualmente. “Temos de acordar, têm muitos adolescentes que estão com problemas, que têm depressão, e isso não é frescura, não é coisa simples”, alertam.

Fonte