Caesa trabalha para normalizar distribuição de água em Macapá

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) estão trabalhando na desmontagem de uma das bombas de captação de água bruta que foi avariada pelo corte no fornecimento de energia elétrica que ocorreu na noite de quinta-feira, 8. Com isso a produção de água está em torno de 66% da capacidade, o que compromete a pressão e isso faz com que a água chegue fraca nas torneiras. A previsão é que a bomba volte a funcionar até o início da noite deste sábado, 10.

De acordo com o presidente da Companhia, Valdinei Amanajás, a Caesa conseguiu equacionar o problema de maneira que o fornecimento de água chegue normal em áreas onde existem hospitais.

“O impacto maior está acontecendo nos bairros mais afastados do centro da cidade, com a zona norte, por exemplo. Mas a nossa previsão é realista que até às 18h a gente já consiga colocar essa bomba em funcionamento e normalizar a nossa distribuição”, explicou o presidente.

Segundo Amanajás, toda a cidade de Macapá, com exceção do centro, está sofrendo com a diminuição na distribuição de água.

“Mas é bom enfatizar que não estão completamente sem água, mas com perda de pressão em função do volume do produto que é menor”, complementou.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit