COVID-19: vacinas devem custar cerca de 45 dólares por unidade ou kit aos governos
30 de julho de 2020
A Moderna Inc. planeja cobrar de 50 a 60 dólares por kit de duas doses de sua vacina contra o coronavírus, o que significa pelo menos US$ 11 a mais do que a vacina produzida numa parceria da Pfizer com a BioNTech, informou o Financial Times na terça-feira, 28 de julho, citando fontes não identificadas.
O preço proposto pela Pfizer Inc. e a BioNTech com o governo dos Estados Unidos (EU) é de 39 dólares. Analistas do setor disseram que o acordo de US$ 2 bilhões da Pfizer e da BioNTech com os EU para vacinar inicialmente 50 milhões de pessoas provavelmente pressionaria outros fabricantes a estabelecer preços semelhantes.
O preço proposto pela Moderna se aplicaria aos EU e outros países desenvolvidos, de acordo com o relatório.
Um porta-voz da Moderna disse que a empresa estava discutindo com os governos sobre o potencial fornecimento da vacina, chamada mRNA-1273, mas não forneceu detalhes sobre o preço "dada a natureza confidencial das discussões e contratos". O preço final da vacina da Moderna ainda não foi determinado, disse uma pessoa familiarizada com as discussões à Reuters.
Pfizer, Moderna e Merck & Co disseram que planejam vender suas vacinas com lucro, enquanto outro fabricantes de medicamentos, incluindo a Johnson & Johnson, anunciaram planos de vender suas vacinas sem ter qualquer lucro.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
- FT: Moderna aims to price Covid-19 vaccine at $50-$60 per course, PanARMENIAN, 29 de julho de 2020.
![]() |
Esta notícia é uma transcrição parcial ou total da PanARMENIAN. Este texto pode ser utilizado desde que seja Atribuído corretamente aos autores e ao sítio oficial. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|