COVID-19: Rio de Janeiro chega ao 8º dia seguido de aumento na média móvel de mortes e capital ultrapassa 100 mil casos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Rio de Janeiro • 25 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Segundo dados divulgados pelo governo estadual nesta sexta-feira, o Estado do Rio registrou 129 mortes e 1.503 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Um total de 18.166 vítimas e 259.488 pessoas infectadas pela COVID-19 desde o início da pandemia em março. Com a última atualização, a média móvel de óbitos aumentou pelo oitavo dia consecutivo, indicando que a infecciosidade da doença está aumentando.

Agora, a média móvel é de 84 mortes e 1.384 casos por dia. Em comparação com as duas semanas anteriores, o número médio de mortos aumentou 29%, muito superior a 15%, o que indica que a infecção da doença aumentou no Rio de Janeiro. A última grande sequência de aumento no número médio de mortos ocorreu entre 20 e 31 de agosto. Durante esses 12 dias, a taxa de crescimento do número de mortos ficou entre 20% e 89%.

A média móvel de 7 dias calculou a média do número de mortes no dia e nos 6 dias anteriores. Compare-a com a média de duas semanas atrás para ver se há uma tendência de alta, estável ou de queda. O cálculo é um recurso estatístico que permite visualizar as tendências dos dados, eliminando assim o "ruído" causado pelos fins de semana em que os avisos de óbito são reduzidos por falta de pessoal.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit