COVID-19: Nova Iorque registra menos de 100 mortes pela primeira vez em meses

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

24 de maio de 2020


Cidade de Nova Iorque é uma das que se prepara para a reabetura: foto meramente ilustrativa

O estado de Nova Iorque, o mais atingido pela pandemia de COVID-19 nos Estados Unidos, teve menos de 100 mortes por dia pela primeira vez desde março: foram exatamente 84 mortes registradas nas 24 horas anteriores à última notificação oficial, feita ontem. A informação é um dos assuntos em destaque no Twitter agora de manhã.

Com os casos sob controle, o estado se prepara agora para avançar, em fases, na reabertura progressiva das atividades rumo à normalidade. Segundo o governo, esta reabertura será regional, sendo que cada região deve levar em conta fatores como:

  • A taxa de infecção ser suficientemente baixa;
  • O sistema de saúde ter capacidade para absorver um novo surto;
  • A capacidade de testes ser suficientemente alta para detectar e isolar novos casos;
  • Existir uma capacidade robusta de rastreamento de novos casos para impedir a propagação do vírus.

As regiões da Capital, Oeste, Central, Sul, Condado do Norte, Finger Lakes, Vale do Meio-Hudson e Vale do Mohawk já cumpriram todas as medidas exigidas e estão prontas para iniciar a primeira fase do plano de reabertura.

Estados Unidos devem alcançar 100 mil óbitos nos próximos dias

Com uma média de 1.325 novas mortes diárias - segundo os boletins da OMS de 22 e 23 de maio - os EU devem chegar a 100 mil óbitos nos próximos dois ou três dias. Nos últimos dados revelados pela JHU, que atualiza do Mapa do Coronavírus praticamente em tempo real, o país tem 96.046 casos fatais.

Nos dias 01 e 02 de maio, esta média diária era de 2.500, segundo os boletins da OMS.

Notícia Relacionada

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com