COVID-19: China registra 63.307 pacientes internados por semana

Fonte: Wikinotícias

20 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que o número de pacientes hospitalizados na China devido ao novo coronavírus aumentou na semana passada.

Em relatório semanal divulgado ontem (19) com base em dados do governo chinês, a OMS disse que o número de pacientes hospitalizados na China devido ao coronavírus na semana até 15 de janeiro aumentou 70% em relação à semana anterior, para 63.307.

Esse número é o mais alto semanalmente desde que a China relatou seu primeiro surto de COVID-19 há mais de três anos, segundo a Reuters.

Enquanto isso, a vice-primeira-ministra Chunlan Sun, encarregada da prevenção da COVID-19, disse ontem (19) à agência estatal de notícias Xinhua: "Recentemente, o surto geral de doenças infecciosas na China é relativamente baixo" e "o número de pacientes gravemente doentes está diminuindo constantemente."

Na China, movimentos populacionais em grande escala são esperados por volta do Ano Novo Lunar no dia 22, e o governo chinês espera milhões de movimentos em toda a China de 7 a 15 do próximo mês.

Fontes