COVID-19: Brasil tem mais de mil mortes por dia pela primeira vez

Fonte: Wikinotícias

19 de maio de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Foto meramente ilustrativa

O Brasil registrou hoje mais de mil mortes por dia devido a COVID-19 pela primeira vez desde a detecção do primeiro caso no país, em fevereiro. Precisamente, o Ministério da Saúde, em seu boletim diário, comunicou que "1.179 óbitos foram registrados nos sistemas de informação oficiais do Ministério da Saúde nas últimas 24h". O órgão, no entanto, alertou que a maioria das mortes aconteceu em outros dias.

Últimos dados da pandemia no Brasil

  • Total de óbitos: 17.971
  • Total de infectados: 271.628
  • Total de curados: 106.794

Últimas notícias da pandemia pelo Brasil

  • Em São Paulo: taxa de ocupação dos leitos de UTI na Grande São Paulo é de 88%; o estado chegou a 5.147 mortes pelo novo coronavírus, com 324 mortes confirmadas nas últimas 24 horas, o maior aumento já registrado de um dia para outro; o percentual de isolamento social no Estado foi de 54% neste domingo (17).
  • No Amazonas: estudo indica que 2.500 pessoas deixaram de morrer da doença em Manaus por conta das medidas de distanciamento social, aliadas ao maior uso de máscaras e às melhorias no sistema de saúde do Estado.
  • No Pará: Redenção receberá um Hospital com 60 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para reforçar o atendimento aos pacientes dos 15 municípios da região do Araguaia, no Sul do estado; nos próximos 15 dias o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, o Hospital Regional de Castanhal e o Hospital de Castelo dos Sonhos, em Altamira, serão entregues para a população para atendimentos de casos de COVID e outras doenças.

Notícias Relacionadas

Fontes