COVID-19: 15 pacientes são isolados após consulta com médico infectado, em São Tomé das Letras
17 de agosto de 2020
Os pacientes e profissionais da saúde que tiveram contato com médico infectado pela COVID-19 estão em isolamento domiciliar, em São Tomé das Letras, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a prefeitura, 15 pacientes e duas técnicas de enfermagem seguem sem sintomas. "Esses pacientes passaram por consulta de rotina na última quarta-feira (12)", disse Ângelo Roberto Maciel, secretário municipal de saúde.
O secretário explica que o médico não reside no município. "O médico atende uma vez por semana na cidade. Ele informou a confirmação do exame na última sexta-feira (14). Em seguida, a Secretaria Municipal de Saúde entrou em contato com todos os pacientes. O caso dele não entra no boletim do município", afirma secretário.
Ainda conforme a prefeitura, o médico não residente em São Tomé das Letras. Todas as pessoas que tiveram contato com o médico serão testadas, tanto profissionais de saúde, quanto pacientes. Conforme a prefeitura, esse teste será realizado no prazo de sete dias após o contato com o médico, conforme protocolo.
São Tomé das Letras é uma das cinco cidades do Sul de Minas que até o momento não tiveram nenhum caso confirmado de Covid-19. Os outros municípios sem nenhum caso positivo são Alagoa, Dom Viçoso, Fama e Liberdade.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Camilla Dourado. COVID-19: 15 pacientes são isolados após consulta com médico infectado— Estado de Minas, 17 de agosto de 2020
- G1 Sul de Minas. Pacientes são isolados em São Tomé das Letras após terem contato com médico que contraiu Covid-19— G1, 16 de agosto de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|