COVID-19: 15 pacientes são isolados após consulta com médico infectado, em São Tomé das Letras

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

17 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Os pacientes e profissionais da saúde que tiveram contato com médico infectado pela COVID-19 estão em isolamento domiciliar, em São Tomé das Letras, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a prefeitura, 15 pacientes e duas técnicas de enfermagem seguem sem sintomas. "Esses pacientes passaram por consulta de rotina na última quarta-feira (12)", disse Ângelo Roberto Maciel, secretário municipal de saúde.

O secretário explica que o médico não reside no município. "O médico atende uma vez por semana na cidade. Ele informou a confirmação do exame na última sexta-feira (14). Em seguida, a Secretaria Municipal de Saúde entrou em contato com todos os pacientes. O caso dele não entra no boletim do município", afirma secretário.

Ainda conforme a prefeitura, o médico não residente em São Tomé das Letras. Todas as pessoas que tiveram contato com o médico serão testadas, tanto profissionais de saúde, quanto pacientes. Conforme a prefeitura, esse teste será realizado no prazo de sete dias após o contato com o médico, conforme protocolo.

São Tomé das Letras é uma das cinco cidades do Sul de Minas que até o momento não tiveram nenhum caso confirmado de Covid-19. Os outros municípios sem nenhum caso positivo são Alagoa, Dom Viçoso, Fama e Liberdade.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com