COB organiza operação para trazer equipamentos enviados a Tóquio 2020

Fonte: Wikinotícias

31 de março de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Após confirmar a nova data das Olimpíadas de Tóquio 2020, que acontecerá de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) se manifestou. Rogério Sampaio, medalhista no judô, elogiou a velocidade do Comitê Olímpico Internacional (COI) na promoção do novo calendário.

“Tudo está andando num prazo muito bom. A rápida definição da nova data dos Jogos permite que todo o calendário esportivo mundial se reorganize, protegendo a saúde dos atletas e demais envolvidos nos Jogos. Nosso desejo é que essa fase de afastamento social passe logo para voltarmos à rotina normal, com a retomada dos treinos e a diminuição da ansiedade geral”.

O diretor da COB disse que, considerando que muitos equipamentos e materiais foram enviados para o Japão e outra parte deixaria o Brasil em abril, agora está reestruturando a logística. A organização estima que mais de 400 pessoas deveriam participar da equipe brasileira, das quais cerca de 270 são atletas. Portanto, passagens e acomodações precisam ser reorganizados.

“Já iniciamos o contato com nossas bases e fornecedores, comunicando oficialmente sobre o adiamento e informando, de forma antecipada, sobre o interesse de manutenção das parcerias para 2021. Estamos elaborando também o aditamento do contrato com fornecedores de transporte, alimentação e depósitos que tínhamos à disposição no Japão”, disse Sampaio.

O Brasil já tem 178 atletas qualificados para as Olimpíadas de Tóquio, mas para aqueles que dependem do ranking mundial, ainda há uma falta de definição. “O COI e as Federações Internacionais devem se manifestar sobre até o início de abril a respeito do restante das vagas em disputa”, explicou Jorge Bichara.

Fonte