CEO do TikTok enfrenta Congresso dos EUA

Fonte: Wikinotícias

23 de março de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O CEO do TikTok fez uma aparição na quinta-feira perante um comitê do Congresso dos EUA, onde enfrentou questionamentos sobre segurança de dados do aplicativo.

O depoimento de Shou Zi Chew chega em um momento crucial para a empresa, que adquiriu 150 milhões de usuários nos Estados Unidos, mas está sob crescente pressão das autoridades estadunidenses. O TikTok e sua controladora ByteDance se viram envolvidas em uma batalha geopolítica dos Estados Unidos contra China.

Chew, um cingapuriano de 40 anos, está fazendo uma rara aparição pública para combater a enxurrada de alegações que o TikTok vem enfrentando.

Na quarta-feira, dezenas de TikTokers populares foram ao Capitólio para pressionar os legisladores a preservar a plataforma. Chew nega as alegações de que o aplicativo é um risco à segurança nacional.

O TikTok tem sido perseguido por alegações de que sua propriedade chinesa significa que os dados do usuário podem acabar nas mãos do governo chinês.

“Entendemos a popularidade do Tiktok, entendemos”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, em entrevista coletiva na tarde de quarta-feira. “Mas o trabalho do presidente é garantir novamente que a segurança nacional do povo americano também seja protegida”.

“Deixe-me afirmar isso de forma inequívoca: a ByteDance não é um agente da China ou de qualquer outro país”, disse Chew.

Fontes